03 dezembro 2009

Como te odeio

Para ti só te desejo o pior. Mais do que o pior. Que te façam o mesmo que fizeste ao João.
Depois de tanto tempo a amar, o meu grande amigo João, acabas com ele e logo dessa maneira. Não podias ter falado com ele, cara-a-cara? Mas não, teve de ser de um modo mais cobarde, por sms. Que cobardia.
Não estás curiosa pelo que ele tem para te dizer? Ou mesmo dar-lhe uma segunda hipótese. Pode ser que cheguem a um entendimento.
Ele não te traiu? Que eu saiba não, posso-te adiantar já. Tratou-te mal? Bateu-te? Não te amava o suficiente?
O QUE É QUE ELE TE FEZ?
O João já não é o mesmo sem ti, pois não sabe onde errou. Há uma semana que não abre a boca, só mesmo para suspirar e dizer palavras soltas e sem sentido. Convido-o para ir ao café ou para beber um copo e está ali, só em corpo presente parecendo uma ameba. Não sei onde hei-de encontrar o João que eu conheço. Queres ajudar-me a encontra-lo?
Margarida, põe-te no lugar dele. Gostavas que ele te fizesse o mesmo?
Não te acho má pessoa e daí estar-te a escrever, senão tinha-te ignorado e estava preocupado com o João. Espero mesmo que vás falar com ele. Imploro-te por tudo, pelo João.
Antes de o fazeres queria falar contigo a sós. Podemos combinar um café ou mesmo um jantar. Pode ser no Gaiteiro, tem um ambiente descontraído para uma boa conversa.
Tenho tido problemas cardíacos, mas nada de grave, não vou morrer a não ser que não me dês parte do teu coração para curares o meu.
Sim eu amo-te, mesmo antes de vocês começarem esse, para mim, amor eterno de 3 anos. Só estava à espera do momento que o vosso namoro acabasse, e finalmente teve o seu término tardio.
Tenho a consciência que vou perder todos os meus amigos, mas assim prefiro do que ficar sem ti.
Responde-me o mais rapidamente possível e de preferência por carta. É mais romântico.

Beijos para ti Margarida.

Pedro Alves.

Sem comentários: