13 março 2006

Orgasmo sensorial

No fim-de-semana passado, três amigos meus levaram-me a ver o verde da natureza. Eu nunca tinha estado lá, ao contrário deles os três. Eles vendaram-me e estive assim por mais de uma hora, para que eu não descobrisse como ia para lá. Senti o carro a trepidar. Entramos numa estrada de terra batida. Passado um tempo o carro pára, eu saio do carro e tenho um orgasmo sensorial, tanto pelo sentido do olfacto com pelo da audição. O cheio da erva molhada e o fresco cheio a laranjas muito intenso. Ouço também o chilrear do estorninho e o mugido das vacas. Nunca tinha sentido nada assim tão puro, tão… nem tenho palavras para descrever como foi agradável essa sensação. Quando um deles, o Miguel, me tira a venda, fiquei atónito. Dentro de cinco segundos estava com as lágrimas nos olhos e de tanta emoção desmaiei. Quando recuperei os cinco sentidos, novamente, tive a mesma sensação de quando saí do carro mas agora com todos os sentidos activos. Não podia acreditar, um pomar de laranjas, todas alinhadas e pejadas de laranjas. Pejada estava também uma das dezenas de vacas que pastavam no meio do laranjal. O Afonso, tem uma quinta para os lados de Sever do Vouga, disse-me que devia estar a dar à luz um bezerro. Eles voltaram à cidade e eu procurei uma casa que me desse trabalho. Pois tinha decidido ficar por lá. Apaixonei-me pelo campo e por lá quero ficar. Nunca descobri com se voltava à cidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei.